Português

 

 

 

“Confesso-me com fé”

São Nercés Chenorhalí o Agraciado (1102 – 1173)

~
Oração por 24 horas por dia

 

1
Com a mais viva fé eu vos adoro meu Deus, essência inereada, e imortal, Padre, Filho, e Espirito Santo: e confesso que vos sois o Creador dos Anjos, dos homens, e de todas as cousas. Tende compaixão Senhor de vossas criaturas.
~~~~
2
Eu vos adoro meu Deus com a mais viva fé, e confesso que vos sois a Luz indivisível, e consubstancial, que sois a Trindade santissima e uma sô Divindade; que sois criador das luzes, e dissipador das trevas, dissipai vos rogo, de minha alma as trevas de ignorância, e do pecado: dignai vos de iluminar o meu entendimento a fim que vos possa pedir tudo o que for de vosso divino agrado, e obter o favorável despacão de meus rogos. Tende compaixão Senhor de mim grande pecador.
~~~~
3
O’ Pai celestial, Deus verdadeiro, vos que mandastes vosso amado Filho em busca da ovelha perdida; pequei contra o Ceu e na vossa presença, recebei-me como o filho pródigo foi por vos recebido; e dignai vos restituir-rae a inocência que perdi pelos meu pecados. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
4
Filho de Deus, Deus verdadeiro, que descestesdo seio de Eterno Pai, e omastes nossa natureza no ventre puríssimo da Virgem Maria, para nos salvar, vos que fostes crucifica do, e sepultado; e ressuscitastes da morte e subistes ao Paí, eu pequei contra os Ceus, e na vossa presença, lembrai vos de mim como do bom Ladra quando vierdes com vosso reinos. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
5
Espirito de Deus, Deus verdadeiro, que deseestes ao Jordão, e no Cenáculo; vos que por meio do santo Batismo me iluminastes, pequei contra o Ceu e na vossa presença; purificai-me novamente com o vosso divino fogo, como fizestes aos Apóstolos quando sobre eles desestes em forma de linguás de fogo. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
6
O’ Essência incriada, pequei contra vos com o meu espirito sempre rebelde a vos, com o meu coração obeio de mãos pensamentos, e com aminha carne insubordinada; dignai vos esquecer dos meus pecados possados para gloria de vosso santo nome. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
7
Meu Deus, aquem tudo he, presente e nada occulto, pequei contra vos por pensamentos, palavras, e obras; riscai os meus pecados do vosso livro, e escrevei o meu nome no da vida. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
8
Meu Deus, vos que penatrais os niais occoltos pensamentos dos homens, contra vos eu pequei voluntaria, e involuntariamente, por ignorância, e com pela deliberaçao de minha vontade; dignai vos pordoar os pecados que commetti contra a vossa Divina Majestade, com todos os membros e sentidos do meu corpo, desde que renasci pelo santo Batismo ate ao presente. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
9
Meu Deus, vos que sois o Protetor de todos, cobri os meus olhos com o veo de vosso santo temor, a fim que evite as vistas pecaminosas; fazei-me surdo as palavras desonestas; não permiti que meus lábios provirão discursos falsos, e dolosos; inflamai o meu coração no vosso amor, para que não se entregue a perversos pensamentos; não deixeis que as minhas mãos se manchem com a iniquidade, e fazei também que os meus passos não sigão o caminho da perda; dirija finalmente Senhor, os movimentos do meu corpo segundo os vossos santos preceitos. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
10
Jesus Cristo, vos que sois o fogo vivo, dignai vos acender na minha alma a chama daquele amor que espalhastes sobre a terra, para que ele destrua a impureza do meu corão, e purifique a minha conciencia e meu corpo de todas as manehas do pecado; e dignai vos acender no meu coração a luz de vossa sciencia. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
11
Jesus, vos que sois a sabedoria do Pai, concedei-me o dom de sabedoria, para que em vossa santissima presença eu possa sempre pensar, falar, e obrar segundo os vossos preceitos, e livrai-me dos maus pensamentos, palavras, e obras. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
12
Senhor, vos que amais o bem, e dirigis a vontade de todos; não me deixeis caminhar segundo os meus desejos, mas concedei-me que eu dirija os meus passos segunde a vossa santa vontade, que tem sempre por objecto o bem. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
13
O’ Rei dos Ceus, eu vos suplico que me concedais o Reino prometido aos vossos servos, que fortifiqueis o meu coragao para detestar o pecado, amar somente a vos o fã zer a vossa santissima vontade. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
14
Senhor, cuja Providência se estende sobre todas as criaturas, pelo sinal de vossa Santa Cruz preservai a minha alma e o meu corpo dos atrativos do pecado, das tentações do demônio, dos homens impios, e de todos os perigos de alma, e do corpo. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
15
Jesu Cristo, vos que sois o conservador de todos; dignai-vos proteger-me sempre, de dia e de noite, em casa, e estando fora dela, ou dormindo ou acordado que eu esteja, para que jã nunca mais me aparte de vos. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
16
Meu Deus, vos que enriqueceis todas as criaturas com a vossa divina misericordia, eu me entrego todo a vos, protegei-me, provendo todos las necessidades de minha alma e do meu corpo durante, a minha vida. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
17
Meu Deus, vos que reconduzis ao apriso as ovelhas errantes, me deixam digno de afastar do caminho de perdicão, gravai no raeu eoragac a tremenda memoria da morte, o salutar temor do inferno, e o ardente desejo do Paraíso; a fim de pue fazendo penitencia dos meus pecados, pratique ajustiça. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
18
Meu Deus, vos que sois a fonte de imortalidade, fazei com que eu chore amargamente os meus pecados, como a Maria Magdalena penitente, a fim de que os meus delitos sejão purgados antes da minha morte. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
19
Deus de misericordias, coneedeime a graça de conservar-me firme na fé catholica, de perseverar constante na pratica doas obras, e de participar da communhao de yosso adorável Corpo e Sangue. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
20
Meu Senhor, que entendeis vossas benéficas mãos sobre todas as criaturas, dignai vos confiar a minha pessoa ao Santo Anjo de guarda, para que conserve a minha alma em santa paz, e me livre dos perigos, e de todas as insidias dos demônios que estas debaixo do Ceu. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
21
O’ Jesu Cristo, Luz verdadeira, fazei-me digno de ver cora alegria na hora de minha morte o luz de vossa gloria, e de descangar em paz na companhia dos Santos, esperando vossa gloriosa vinda. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
22
Justo Juiz, quando você vem com a gloria de vosso Pai, a julgar os vivos e os mortos, não entreis em juízo com o vosso servo, mas livrai-me do fogo eterno, e fazei que eu seja de numero dos vossos escolhidos. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
23
Misericordiosissimo Senhor, compadecei-vos de mim, e de todos os fieis, dos meus, e dos estranhos; dos conhecidos e desconhecidos; dos vivos e dos mortos, e finalmente perdoai os delitos com que os meus inimigos me ofenderão, convencendo os da maldade que meditão contra mim, a fim que sejão dignos de vossa misericordia. E tende compaixão Senhor de vossas criaturas, e de mim grande pecador.
~~~~
24
Glorioso Senhor, recebei os rogos de yosso servo, e annui benigno las minhas suplicas, pela poderosa intercessão de’ Bemaventurada sempre Virgem Maria vossa Santissima Mai, de Santo João Batista, do Protomartyr Santo Estevão, de Santo Gregorio nosso iluminador, dos santos Apostolos, dos Prophetas, Doutores, Martyres, Confessores, Eremitas, Virgens, e de todos os Santos do Ceu, e da terra.
Seja sempre louvada e adorada, a santissima e indiviso vel Trindade, por todos os seculos dos seculos. Ámen.
~~~~

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Back to top